Princípios para o cuidado domiciliar

Introdução ao Curso

O foco do curso são princípios e procedimentos, que por sua especificidade e complexidade, exigem a presença de profissionais de nível superior seja para sua indicação, orientação, execução, monitoramento e avaliação o que vai exigir do SAD a definição de protocolos que orientem os profissionais e equipes quanto à realização dos cuidados e procedimentos assim como o fluxo do processo de AD.

(clique nas abas para visualizar o conteúdo).

Instrumentos para orientar o acesso, definir competências, responsabilidades e coordenação dos processos de decisão e planejamento do aceso, cadastro e atendimento da pessoa nas diferentes modalidades de AD. Têm como propósito descrever atividades pertinentes as demandas, necessidades e situações prevalentes na AD, assim como o profissional ou equipe que as realiza, periodicidade, insumos básicos a serem disponibilizados, entre outros elementos orientadores da organização e efetividade da assistência domiciliar;
O propósito é assegurar o acompanhamento do processo e das ações desenvolvidas na AD, na perspectiva da sua efetividade e integralidade.

IMPORTANTE!

A atenção à saúde no âmbito domiciliar contempla diferentes ações e intervenções o que vai exigir a atuação dos diferentes profissionais que compõem as equipes de saúde. Entre tais ações estão orientações à pessoa, sua família e cuidador quanto aos direitos sociais implicados e referidos à pessoa assistida pelo SAD.

Clique aqui e confira algumas ações e intervenções importantes.